CONGRESSO LEARNING &
PERFORMANCE BRASIL 2019

Inovações, Tendências e Melhores Práticas em Desenvolvimento de Talentos, Gestão de Performance e Transformação Digital nos Processos e nos Modelos de Negócios

19 de Agosto de 2019 | 8h às 18h

Renaissance São Paulo Hotel - Alameda Santos, 2233 - SP

AGENDA

Clique em detalhes para saber mais informações e ver os palestrantes de cada sessão.

Credenciamento e Momentos de Interação, 7h30 às 8h30 - Foyer

8h30 às 10h30

Salão das Américas

Customer Advisory Board

Francisco Soeltl Milka Soeltl Denis Costa Daniel Soeltl Michel Soeltl

1. Reconhecimento aos MicroPoweristas que se destacaram - "Galeria Alta Performance"

2. Reconhecimento aos Clientes que completaram 20, 15, 10 e 5 anos de parceria: Fundação Bradesco (20 anos); SKY (15 anos); AGCO e Certisign (10 anos); Fini, Toyo Setal, Rede Agroforça, Fundação Espaço Democrático e Telefônica Vivo (5 anos)

3. Reconhecimento aos Clientes que se destacaram nas práticas de Gestão de Performance e Desenvolvimento de Talentos: Grand Cru, Comgás, Pandurata (Bauducco), Disal, Ultragaz, Ituran, Maxion, América Móvil - Claro e Yahsat

4. Michel Musulin Soeltl, Presidente da MicroPowerTechnology, apresenta a Nova versão do MicroPower Performa - Release 5 e o roadmap de produtos

5. Denis Renato da Costa, Presidente da MicroPowerVentures, faz o Pré-lançamento do MicroPower Genie – plataforma de Gestão de Conhecimento utilizando: AI - Artificial Intelligence, BI – Business Inteligence e Machine Learning

Coffee Break, 10h30 às 11h00 - Foyer

11h00 às 11h15

Salão das Américas

Congresso e Prêmio Transformação Digital Brasil 2020/2021

Fundamentos da evolução do Congresso e Prêmio Learning & Performance Brasil para Transformação Digital Brasil a partir de 20/08/2019.

Francisco Soeltl Daniel Soeltl

1. Fundamentos para aplicar a Transformação Digital nos Negócios
Daniel Musulin Soeltl, Presidente da MicroPowerEvents, apresenta os três Pilares e os nove Fundamentos para a melhorar radicalmente a Performance, Resultados e o Alcance dos Empreendimentos, e implantar da Transformação Digital nos Negócios.

2. Contribuição da E-Digital para o sucesso da Transformação Digital nos Negócios
Francisco Antonio Soeltl, Chairman & CEO da MicroPowerGlobal, apresenta os quatro Eixos de Transformação Digital e os cinco Eixos Habilitadores da E-Digital, com potencial para adicionar USD 130 bilhões ao PIB brasileiro e reduzir o custeio do Estado. a contribuição da E-Digital para o sucesso da Transformação Digital nos Negócios.

3. Lançamento da Coalizão ABC Digital
Desdobramento da Coalizão Brasil Digital do MBC, com o objetivo de fomentar projetos que contribuam com a operacionalizar a E-Digital regionalmente.

11h15 às 12h30

Salão das Américas

A Estratégia Brasileira para Transformação Digital (E-Digital) e seus impactos nas Pessoas, Negócios, Governo e Sociedade

Rodolfo Fücher Rogério Caiuby Guilherme Cavalieri Francisco Soeltl Brigadeiro do Ar Luiz Ricardo

1. Tendências Globais da Transformação Digital
Rodolfo Fücher, Presidente da ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software, apresenta as tendências de aplicação das tecnologias disruptivas que estão prestes a se tornar realidade, como 5G e Inteligência Artificial.

2. Contribuições da E-Digital nos Negócios e no Governo
Rogério Caiuby, Consultor Executivo do MBC – Movimento Brasil Competitivo, apresenta os destaques das principais ações para viabilizar a geração de UD$ 130 bilhões adicionais no PIB brasileiro, e redução do custo do Estado.

3. Impactos da E-Digital nas Pessoas e Sociedade
Guilherme Cavalieri, Presidente da ABRH SP – Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional São Paulo, apresenta as principais ações para potencializar os benefícios, e minimizar os impactos da E-Digital na vida das Pessoas, suas relações na Sociedade (Mutação), e as 6 (seis) novas Competências e Responsabilidades do RH 5.0

4. Repercussão da E-Digital na Educação e Capacitação Profissional
Francisco Antonio Soeltl, Chairman & CEO da MicroPowerGlobal, apresenta os destaques das ações estratégicas do eixo habilitador de Educação e Capacitação Profissional, e a UCA – Universidade Corporativa Ampliada como arquitetura para a criação de um Ambiente de Favorável ao Autodesenvolvimento.

5. Prêmio Transformação Digital Brasil operacionalizando a E-Digital
Brigadeiro do Ar Luiz Ricardo de Souza Nascimento, Comandante do Centro de Aquisições Específicas (CAE) da Força Aérea, apresenta os Critérios de Avaliação e Classificação dos Projetos participantes do Prêmio Transformação Digital Brasil 2020/2021 para a operacionalização da E-Digital.

Brunch, 12h30 às 13h30 - Foyer

13h30 às 15h30

Pampas

Apresentação dos Projetos do Prêmio Learning & Performance Brasil: Melhores práticas, na Prática

Paulo Martins Jonatas Randal Renata Mota Juliana Moraes Daniela Ferreira

Dr. Paulo do Carmo Martins do Embrapa apresenta os destaques do projeto IDEAS FOR MILK (Foco: Business Digital Transformation)

Jonatas Randal da Prefeitura de Barueri apresenta os destaques do projeto Barueri Cidade Inteligente (Foco: Business Digital Transformation)

Renata Gonçalves Mota da Vivara apresenta os destaques do projeto Estratégia Omnichannel Vivara (Foco: Business Digital Transformation)

Juliana Oliveira Moraes do Banco do Brasil apresenta os destaques do projeto Relaciona-e (Foco: Extended Corporate University)

Daniela Ferreira da Amazul apresenta os destaques do projeto Implantação e Desenvolvimento do Plano de Cargos, Remuneração e Carreira (Foco: Learning & Performance)

Paulo Roberto Manzieri e Karina Ramalho moderam as apresentações dos Projetos.

13h30 às 15h30

Andes

Apresentação dos Projetos do Prêmio Learning & Performance Brasil: Melhores práticas, na Prática

Luciana Casteluci Fabricio Nunes Klaus Apolinario Leandro Bonilha Capitão de Fragata Marcelo Adahir

Luciana Casteluci do Banco next apresenta os destaques do projeto next - O banco digital que faz acontecer (Foco: Business Digital Transformation)

Fabricio dos Santos Nunes da Amil apresenta os destaques do projeto Token (Foco: Business Digital Transformation)

Klaus Apolinario do Bradesco apresenta os destaques do projeto Plataforma MEI (Foco: Business Digital Transformation)

Leandro Vieira Bonilha do Banco Bradesco apresenta os destaques do projeto integra rh (Foco: Extended Corporate University)

Capitão de Fragata Marcelo Adahir da Marinha CPSP apresenta os destaques do projeto Aprendizagem Organizacional na Melhoria do Desempenho da Capitania dos Portos de São Paulo (Foco: Learning & Performance)

Claudio Minetto e Rodrigo Augusto da Silva moderam as apresentações dos Projetos.

13h30 às 15h30

Yukon

O LMS está morto? Mitos e Verdades das Tendências Globais no Treinamento e Desenvolvimento de Talentos

Michel Soeltl

Michel Musulin Soeltl, Presidente da MicroPowerTechnology, apresenta os resultados das recentes pesquisas globais sobre LMS, suas tendências, funcionalidades, uso e debateremos o futuro do LMS e Plataformas de T&D. Mitos e verdades da Inteligência Artificial e Machine Learning.

Coffee Break, 15h30 às 16h00 - Foyer

16h00 às 18h00

Pampas

Apresentação dos Projetos do Prêmio Learning & Performance Brasil: Melhores práticas, na Prática

Paulo Barcellos Daniela Ferreira Coronel Simião Tenente Aguiar Valquindar Júnior

Paulo Cesar de Araujo Barcellos do BNDES apresenta os destaques do projeto Novo modelo de gestão jurídica no BNDES (Foco: Learning & Performance)

Daniela Ferreira da Amazul apresenta os destaques do projeto Mapeamento de Competências (Foco: Performance)

Coronel Simião e Tenente Aguiar da Aeronáutica SEFA apresentam os destaques do projeto Capacitação de Gestores da Aeronáutica (Foco: Learning)

Valquindar Ferreira Mar Júnior do SEDUC AM apresenta os destaques do projeto Centro de Mídias (Foco: Learning)

Paulo Roberto Manzieri e Karina Ramalho moderam as apresentações dos Projetos.

16h00 às 18h00

Andes

Apresentação dos Projetos do Prêmio Learning & Performance Brasil: Melhores práticas, na Prática

Marcelo Lisboa Bruno Burini Robles Arine Erika Matoso Vilmar Carlotto Mara Lima

Marcelo Lisboa do COMGAP apresenta os destaques do projeto Programa de Pós-Formação de Graduados (Foco: Learning & Performance)

Bruno Burini Robles Arine e Erika Matoso da Marinha CTMSP apresentam os destaques do projeto Ferramentas de Gestão no Aperfeiçoamento do LARE (Foco: Performance)

Cel Vilmar Carlotto Jr. do CMM apresenta os destaques do projeto Curso Regular de Educação a Distância do Colégio Militar de Manaus (Amazônia e Exterior) (Foco: Learning)

Mara Lopes de Araújo Lima do Senar Goiás apresenta os destaques do projeto Case EAD Senar Goiás (Foco: Learning)

Carolina Veronica e Rodrigo Augusto da Silva moderam as apresentações dos Projetos.

16h00 às 18h00

Yukon

4º Fórum de Responsabilidade Social

Milka Soeltl Daniel Soeltl Coronel Décio Dias Carolina Oliveira Claudiene Mortimer

Milka Musulin Soeltl e Daniel Musulin Soeltl, do Instituto MicroPower de Responsabilidade Social, agradecem a participação dos palestrantes e participantes, transmitem as realizações do período de agosto de 2018 a julho de 2019, e os planos para os próximos 12 meses.

Cel Décio Dias Gomes, do PROFESP FAB – Programa Forças no Esporte da Força Aérea Brasileira, apresenta o programa de inclusão de crianças e jovens em vulnerabilidade social, no seio das forças armadas, com ênfase no projeto piloto para inserção de deficientes visuais e sua capacitação no mercado de trabalho.

Carolina Sierra de Oliveira, Gerente de Cultura e Diversidade da Vivo apresenta o programa VIVO Diversidade, aumentando a representatividade de pessoas com deficiências, mulheres, negros e profissionais trans.

Claudiene Mortimer, Líder de Acessibilidade Digital do Bradesco, apresenta a palestra: Transformação, Inovação e Conexão?, dividindo as experiências de como o Bradesco passou por cada uma dessas etapas para inclusão de pessoas com portadoras de deficiência.

REALIZAÇÃO

Institute for Learning & Performance
MicroPower

PATROCÍNIO

Bradesco
IBM

APOIO INSTITUCIONAL