SOBRE O PRÊMIO

O Prêmio Learning & Performance Brasil é uma evolução do Prêmio e-Learning Brasil, que promove o compartilhamento das melhores práticas em Desenvolvimento de Talentos e Gestão de Performance desde 2012, e já reconheceu mais de 150 projetos desde então.

NOVO FOCO:
BUSINESS DIGITAL TRANSFORMATION

A 17ª edição do Prêmio Learning & Performance Brasil traz como novidade: a avaliação de projetos de Business Digital Transformation de acordo com os cinco estágios: Ambição, Desenho, Entrega, Escala, Revisão. (ver quadro abaixo).

Estágios dos Projetos de Business Digital Transformation nas Organizações

Ambição

Um líder único ou um pequeno grupo de líderes de TI e de unidades de negócios educam, instigam e provocam pares para gerar interesse e entusiasmo no Negócio Digital. Os executivos seniores podem nomeá-los, ou eles podem lançar o esforço por sua própria iniciativa. Eles começam a investigar as possibilidades imaginando um cenário do futuro, como um momento de negócio.

Desenho

O líder ou grupo de Negócios Digitais propõe algo grande o suficiente para chamar a atenção, ainda que suficientemente pequeno para ter sucesso. Eles criam um ou mais protótipos de algo que terá um impacto em um produto ou canal, utilizando tecnologias como sensores, reconhecimento de localização, análises avançadas e mobilidade. O protótipo envolve um produto com um modelo de negócio ou visão industrial que o apoie.

Entrega

O CEO solicita o desenvolvimento de uma estratégia Organizacional para Negócios Digitais e coloca um líder experiente responsável por isso. O líder reuniu uma equipe para implantar um produto mínimo viável que crie uma vantagem competitiva ou nova capacidade. Depois de testar partes da solução no mundo real, o time finalmente se sente confiante o suficiente para lançar um projeto piloto para testar toda a oferta. A equipe e seu comportamento bimodal se expandiram para incluir representantes de todas as funções corporativas necessárias para suportar o produto.

Escala

Uma iniciativa apoiada por múltiplas funções de negócio amplia o novo Negócio Digital em uma plataforma Organizacional, incluindo operações de industrialização. Tecnologias como máquinas inteligentes, algoritmos e análises incorporadas substituem a intervenção humana.

Revisão

A transformação digital atinge um ponto de inflexão, e a Organização se torna um Negócio Digital. Novas receitas e lucros de iniciativas digitais superam os de negócios convencionais. Os ganhos por ação aumentam. O patrimônio da marca é dramaticamente aprimorado. A Organização se concentra em refinar a oferta digital, e na otimização do desempenho técnico e organizacional. A Organização também retorna ao Estágio 1 para considerar outras possibilidades para o Negócio Digital, adicionar ou substituir o que acabou de implementar com sucesso.

Além do foco Business Digital Transformation, o Prêmio Learning & Performance Brasil avalia os projetos em cinco outros focos: Learning, Performance, Learning & Performance, Learning & Performance Ecosystem e Extended Corporate University.

COMO SEU PROJETO É CLASSIFICADO

Os projetos são avaliados individualmente e não concorrem entre si.

São classificados como: Iniciativa de Sucesso, Referência Nacional e Destaque Nacional.

Destaque Nacional

Troféu Destaque Nacional

Projetos que apresentam práticas inovadoras e merecedoras de Menção Especial.

Referência Nacional

Troféu Referência Nacional

Os projetos cujas práticas compartilhadas elevam o nível de maturidade do Aprendizado, Desempenho e Transformação Digital do Negócio.

Iniciativa de Sucesso

Troféu Iniciativa de Sucesso

Atende os objetivos estabelecidos pela sua organização.

BENEFÍCIOS PARA AS PESSOAS E ORGANIZAÇÕES

Análise de maturidade do projeto inscrito

Apresentação do projeto no Congresso Learning & Performance Brasil

Duas inscrições para o Congresso Learning & Performance Brasil

Dois vouchers para a cerimônia de premiação

Publicação do resumo do projeto e anúncio de uma página no Anuário Learning & Performance Brasil

Publicação do projeto na íntegra no eBook do Prêmio, divulgado para a base do Institute for Learning & Performance, blog e redes sociais

Troféu de acordo com a classificação final de seu projeto

O reconhecimento interno e externo potencializa o sentimento de realização e orgulho

INSCRIÇÕES

Faça sua inscrição no Prêmio Learning & Performance Brasil 2019/2020 até o dia 30 de maio de 2019.

INSCRIÇÕES PARA ENTIDADES DE APOIO
ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Um dos pilares da Alta Performance é o respeito à diversidade humana.

Não por acaso, esse é um dos temas em destaque na agenda do Prêmio Learning & Performance Brasil 2019/2020.

Contribua para o desenvolvimento de pessoas com deficiência visual em nosso país.

VEJA COMO FOI
A EDIÇÃO DO PRÊMIO L&PB 2018/2019

Anuário Learning & Performance Brasil Edição 2018/2019

Anuário Learning & Performance Brasil Edição 2018/2019

O Congresso Learning & Performance Brasil apresenta o tema Business Digital Transformation e as tendências em aprendizado corporativo. O Virtual Vision celebra 20 anos, com edição especial e reconhecimento de parceiros e Organizações. Paula Bellizia, Presidente da Microsoft, é homenageada como Patronesse da edição 2018/2019 do Prêmio Learning & Performance Brasil; Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, Ana Paula Assis, Luiz Carlos Trabuco Cappi e Alair Martins do Nascimento são homenageados como Personalidades do Ano.

REALIZAÇÃO

Institute for Learning & Performance
MicroPower

PROMOÇÃO